4 coisas que você deve saber sobre a carência do Plano de Saúde

 

Além de lhe informamos sobre a importância de ter um plano de saúde para você e a sua família, hoje também vamos lhe contar 4 coisas que você deveria saber sobre a carência do seu plano.

Ter um plano de saúde é um investimento que vale a pena, levando tranquilidade em casos de extrema necessidade, como agora. Com um plano, o atendimento em casos de emergência é garantido, além de dar acesso a um leque de profissionais restrito e comodidade ao escolher um hospital ou um consultório para consulta.

Antes de aprofundar nas quatro coisas que você deveria saber sobre a carência, vamos aprender um pouco mais sobre os seguros e suas nuances. 

O que é a carência?

Após a contratação de um seguro, seja qual for a sua categoria, existe um período chamado de carência. Durante esse período, o segurado começa a pagar a mensalidade normalmente, igual fará durante a vigência do plano.

A única diferença é que, nesse espaço de tempo, o segurado e seus dependentes não têm direito a acessarem o serviço contratado. 

Isso ocorre para que as seguradoras possam ter um tempo de recolhimento monetário que garanta uma reserva para iniciar os atendimentos necessários ao segurado.

4 Coisas Sobre a Carência do Plano de Saúde

Separamos aqui 4 das principais coisas que você precisa saber sobre a carência do plano de saúde antes de contratar o seu!

  • Carência Para Urgências: após a contratação de um seguro, em relação a sinistros em caráter de urgência, você precisa aguardar apenas 24 horas para poder usufruir do seu seguro;

  • Carência Para Partos: para partos que não prematuros, o limite mínimo de carência é de até 300 dias para que você possa ser coberto nesse caso;

  • Prazos Para Solicitar Portabilidade: você pode realizar a solicitação de portabilidade para migrar de plano de saúde, caso os seguintes termos abaixo sejam cumpridos:

    • o consumidor deve ter o plano há, no mínimo, dois anos. Em caso de alguma doença já existente, o mínimo é de três anos;

    • em caso de novas solicitações após a primeira, o consumidor deve estar no plano há, no mínimo, um ano.

  • Redução de Carência: caso você queira solicitar redução do período de carência, há algumas possibilidades com as quais algumas seguradoras trabalham. São elas:

    • Para crianças com até 4 anos;

    • Para qualquer pessoa com mais de 12 meses de plano em operadoras congêneres;  

    • Para novos clientes.

Posso Contratar Um Plano Sem Carência?

Uma dúvida que possa ter surgido durante a sua leitura é: posso contratar um plano sem carência? 

Bom, as grandes seguradoras não disponibilizam essa opção em formato individual. Existe apenas uma vertente nos planos de saúde empresariais que, com mais de 29 segurados, é possível que o plano tenha início imediato, dispensando o tempo de carência. 

A Importância de Um Plano de Saúde

Seja qual for o seu tipo de cobertura, quantos segurados, quais os hospitais ou consultórios e demais variáveis, o importante é você ter um plano de saúde para você e a sua família.

Nunca se sabe quando um acidente pode ocorrer, quando um problema de saúde pode surgir ou quando um problema genético pode se manifestar. 

Além disso, muitos fatores e atitudes de pessoas externas interferem nisso, no caso de acidentes. Basta sair de casa que você já está exposto a inúmeras possibilidades de ocorrência desses acidentes.

Quer realizar a sua cotação e saber qual é o melhor tipo de plano para suas necessidades? Entre em contato conosco ou nos ligue através do número 31 2565-5505.

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